Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mergulhador tailandês morre 1 ano após resgate em caverna

Beiret Bureerak pegou uma infecção durante o trabalho de salvamento dos 12 meninos e seu técnico de futebol, presos em caverna inundada

Internacional|

Beiret Bureerak fazia parte da equipe de mergulhadores de resgate na Tailândia
Beiret Bureerak fazia parte da equipe de mergulhadores de resgate na Tailândia Beiret Bureerak fazia parte da equipe de mergulhadores de resgate na Tailândia

Um mergulhador da força de elite da Marinha da Tailândia que participou do resgate dramático de 12 meninos e seu técnico de futebol em uma caverna inundada do norte do país no ano passado morreu devido a uma infecção sanguínea que contraiu durante a operação, informou a Real Marinha Tailandesa nesta sexta-feira (27).

O suboficial Beiret Bureerak vinha recebendo tratamento, mas sua condição piorou, disse a Marinha em um comunicado.

Outro agente de resgate, o ex-mergulhador da Marinha e sargento Saman Kuman, morreu durante a operação de resgate.

Relembre o caso da caverna na Tailândia

Publicidade

O técnico do time Javalis Selvagens, Ekapol Chanthawong, e 12 meninos foram explorar as cavernas de Tham Luang, na província de Chiang Rai, no dia 23 de junho de 2018 quando um temporal da estação de chuvas inundou o sistema de cavernas e os prendeu no subsolo.

Eles sobreviveram durante nove dias graças à água que pingava das rochas até serem encontrados. Voluntários do exterior se uniram ao esforço de resgate concluído em 11 de julho, quando os meninos e o treinador foram todos retirados ilesos.

Agonia e emoção: 12 fotos lembram resgate de 12 meninos em caverna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.