Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militantes que tentaram fugir pelo mar são devolvidos à Hong Kong

Dez pessoas foram condenados por um tribunal chinês a penas de até três anos de prisão por atravessar ilegalmente a fronteira

Internacional|Da AFP

Grupo chamado 12 de Hong Kong fugiu de região em uma embarcação
Grupo chamado 12 de Hong Kong fugiu de região em uma embarcação Grupo chamado 12 de Hong Kong fugiu de região em uma embarcação

Oito habitantes de Hong Kong de um grupo pró-democracia que tentaram fugir em uma embarcação para Taiwan no ano passado foram entregues nesta segunda-feira (22) às autoridades da cidade depois de cumprirem uma pena de prisão na China continental.

O grupo, conhecido como "os 12 de Hong Kong", foi detido em agosto pela guarda costeira chinesa a 70 km de Hong Kong antes de ser entregue à polícia de Shenzhen (sul da China).

Os militantes estavam ameaçados de julgamento em Hong Kong por terem participado das grandes manifestações pró-democracia na ex-colônia britânica em 2019. 

Em dezembro, dez deles foram condenados por um tribunal chinês a penas de até três anos de prisão por atravessar ilegalmente a fronteira.

Publicidade

Os dois menores que estavam a bordo foram entregues às autoridades de Hong Kong.

Nesta segunda-feira, oito dos "12 de Hong Kong" foram entregues à polícia do território semi-autônomo após terem purgado suas penas.

Os dois membros que permanecem detidos na China foram condenados a penas maiores por terem organizado uma passagem ilegal da fronteira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.