Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministros franceses recebem cartas com ameaças de morte

Ministros das Finanças e da Fazenda, Bruno Le Maire e Gerald Darmanin, receberam carta que continha três balas de revólver

Internacional|Da EFE

Cartas continham balas de revólver
Cartas continham balas de revólver Cartas continham balas de revólver

Os ministros das Finanças e da Fazenda da França, Bruno Le Maire e Gerald Darmanin, respectivamente, foram ameaçados de morte, após receberem uma carta que continha três balas de revólver e que foram precedidas por outras mensagens.

Fontes do gabinete de Le Maire confirmaram nesta quarta-feira (11) à Agência Efe essas ameaças de morte, que tinham sido reveladas pelo site da revista francesa "Le Point".

Leia também

De acordo com a reportagem, a última mensagem é uma carta manuscrita que chegou ao departamento de Economia e Finanças no qual trabalham os dois ministros no bairro de Bercy, em Paris.

Havia três balas de revólver coladas com o seguinte aviso: "São 9 milímetros, mas no solo serão 11,43", em alusão ao calibre de cartuchos.

Publicidade

Não é a primeira vez os dois ministros recebem ameaças. No mês passado, por ocasião da cúpula do G7, na cidade francesa de Biarritz, a Gendarmeria da cidade vizinha de Baiona recebeu uma carta com uma referência direta à residência que Le Maire possui em uma cidade próxima ao País Basco francês.

"A casa de Bruno Le Maire será pulverizada durante o G7 em Saint-Pee-sur-Nivelle", dizia a carta.

Já Gerald Darmanin também recebeu no ano passado cartas que continham injúrias e ameaças de morte.Os dois ministros decidiram denunciar os fatos. Nos últimos meses, em um contexto político rarefeito em particular com a crise dos "coletes amarelos", os escritórios de representação de vários parlamentares sofreram danos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.