Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moscou reabre de atividades de lazer para retomar economia

Segundo o prefeito da capital russa, as limitações ao trabalho de atrações, parques, centros culturais e organizações recreativas estão suspensas

Internacional|Da EFE

Deixará de ser obrigatório usar máscaras ao ar livre
Deixará de ser obrigatório usar máscaras ao ar livre Deixará de ser obrigatório usar máscaras ao ar livre

Moscou deu um novo passo na reativação da economia nesta segunda-feira, com a reabertura das atrações em parques e de centros culturais, além de não obrigar mais o uso de máscaras.

O prefeito da capital russa, Sergey Sobyanin, informou em seu blog que a partir desta segunda-feira "todas as limitações ao trabalho de atrações, parques, centros culturais e organizações recreativas estão suspensas".

Deixará de ser obrigatório usar máscaras ao ar livre, embora as autoridades recomendem a utilização. O uso do equipamento continuará sendo obrigatório em transportes, centros médicos, lojas e outros espaços públicos.

Sobyanin acrescentou que centros culturais, boates e outros tipos de atividades recreativas reabrirão ao público com a condição de que o número de visitantes não exceda metade da capacidade máxima.

Publicidade

Leia também

Esta é uma boa notícia para os habitantes da capital, que já saíram para passear e andar de bicicleta, ou simplesmente para encontrar a família e amigos nos espaços urbanos, aproveitando o bom tempo do verão de Moscou. Além disso, segundo o prefeito, as colônias de férias infantis e os centros recreativos para menores serão reabertos.

No entanto, isto não significa que as restrições cessarão por completo: por enquanto, permanecerá em vigor a proibição de shows e outros tipos de atividades culturais de massas ao ar livre.

Publicidade

O prefeito também retirou as restrições impostas ao sistema educacional, o que permitirá que os alunos façam provas presenciais e compareçam às aulas. A medida favorece não só a educação básica, mas também as escolinhas de esporte, música e arte.

Próxima etapa

Sobyanin anunciou que a próxima etapa do desconfinamento está programada para 1º de agosto e prevê a reabertura de teatros, cinemas e casas de shows com um máximo de 3.000 lugares e com a condição de que não sejam ocupados mais de metade dos lugares disponíveis.

A capital russa tem mantido uma média de 650 casos diários de covid-19 desde o início do mês. Até o momento, de acordo com dados oficiais, a Rússia tem 733.699 casos confirmados e 11.439 mortes, o quarto país com mais casos, superado apenas por Estados Unidos, Brasil e Índia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.