Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG alemã socorre 100 migrantes diante do litoral da Líbia

Organização Mission Lifeline informou que pessoas navegavam em um bote em condições precárias e estavam em visível situação de dificuldade

Internacional|Da EFE

A ONG alemã Mission Lifeline informou nesta segunda-feira (26), nas redes sociais, que socorreu 100 migrantes que estavam em um bote inflável que afundava diante do litoral da Líbia.

A organização explicou nas redes sociais que estas pessoas navegavam em um bote em condições precárias e estavam em visível situação de dificuldade.

Além disso, informou que a Guarda Costeira da Líbia "ameaçou" a tripulação da embarcação alemã "Eleonora" e chegou a se aproximar a uma distância de 50 metros, o que provocou o nervosismo das pessoas, que pensavam que seriam levadas de novo à Líbia e "não queriam voltar".

Crise dos resgates

Publicidade

O resgate acontece depois que neste mês de agosto a ONG espanhola Open Arms ficou por quase 20 dias com 160 migrantes a bordo no Mediterrâneo esperando a autorização de algum país para um porto, até que a Justiça italiana ordenou finalmente o desembarque na ilha de Lampedusa (sul).

O navio humanitário "Ocean Viking", fretado pelas ONGS Médicos sem Fronteiras (MSF) e SOS Méditerranée, esperou durante duas semanas no mar, até que os 356 migrantes que estavam a bordo puderam desembarcar na sexta-feira em Malta, e serão distribuídos entre seis países europeus - Alemanha, França, Irlanda, Luxemburgo, Portugal e Romênia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.