Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição confirma que agentes invadiram escritório de Guaidó

Membros do serviço de inteligência, Forças Especiais e Polícia Nacional cercaram o prédio, mas entrada no escritório não foi confirmada oficialmente

Internacional|Da EFE

Agentes do Estado invadiram escritório de Guaidó
Agentes do Estado invadiram escritório de Guaidó Agentes do Estado invadiram escritório de Guaidó

O escritório pessoal do líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, reconhecido por mais de 50 países como presidente interino da Venezuela, foi invadido na terça-feira (21) pelo Serviço Nacional de Inteligência Bolivariana (Sebin), segundo confirmou a deputada Delsa Solórzano.

Os agentes, incluindo oficiais das Forças Especiais (FAES) e da Polícia Nacional Bolivariana (PNB), isolaram o prédio onde está localizado o escritório do Guaidó, na Torre Zurich do setor de Chacao, uma área rica do leste de Caracas, mas a entrada no escritório do líder opositor não foi confirmada oficialmente.

Leia também

A deputada Manuela Bolívar, membro do partido Vontade Popular, liderado por Leopoldo López, afirmou que conseguiu entrar no prédio e chegou à entrada do escritório de Guaidó, onde dois agentes da Sebin a impediram de entrar.

A informação dada pela empresa que trabalha na segurança do edifício é que "enquanto não saíssem da entrada do escritório nenhuma pessoa poderia entrar".

Publicidade

Bolívar se recusou a considerar a entrada da polícia no escritório do Guaidó uma inspeção "porque não é um procedimento legal", segundo ela.

Durante o tempo em que os agentes estiveram nas proximidades da Torre de Zurich, os parlamentares da oposição relataram que os oficiais não se identificaram nem apresentaram mandados de busca.

Publicidade

Horas antes, a deputada da oposição Adriana Pichardo, também do Vontade Popular, disse à imprensa que o procedimento foi feito em todo o edifício, que os elevadores foram fechados, e assumiu não ter conhecimento "do que estava acontecendo dentro".

Guaidó está viajando pelo exterior. Até o momento, o líder opositor já visitou Colômbia e Reino Unido, e deve comparecer ao Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.