Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outro ex-apresentador da BBC é acusado de estupro

Stuart Hall, de 83 anos, também é acusado de atentado ao pudor contra 10 meninas de 9 a 16 anos

Internacional|, com R7

O ex-apresentador britânico afirma que é inocente das acusações; crimes teriam acontecido entre 1967 e 1986
O ex-apresentador britânico afirma que é inocente das acusações; crimes teriam acontecido entre 1967 e 1986 O ex-apresentador britânico afirma que é inocente das acusações; crimes teriam acontecido entre 1967 e 1986 (PHIL NOBLE/REUTERS)

A polícia britânica acusou novamente na noite de terça-feira (22) o ex-apresentador da BBC Stuart Hall pelo estupro de uma jovem e por 14 atentados ao pudor com crianças e adolescentes, cometidos entre 1967 e 1986.

Os atentados ao pudor envolveram 10 meninas de 9 a 16 anos, e o estupro, que teria sido cometido em 1976, foi contra uma mulher de 22 anos.

A polícia de Lancashire deteve o apresentador, de 83 anos, quando ele se apresentou em uma delegacia respondendo a uma intimação. Ele foi posto em liberdade após pagar fiança e deve comparecer ante a Justiça no dia 7 de fevereiro em Preston (noroeste de Inglaterra).

No início de dezembro, ele foi detido uma primeira vez por três acusações de estupro e por atentados ao pudor, crimes dos quais Hall afirma ser inocente.

Publicidade

Ele também terá que comparecer diante de um juiz no dia 7 de julho.

Hall, ex-apresentador do popular concurso televisivo chamado Knockout, é conhecido atualmente sobretudo por suas crônicas originais de futebol em uma das emissoras de rádio da BBC.

Publicidade

A rede de radio e televisão pública anunciou em dezembro que, devido à "gravidade das acusações, Stuart Hall não trabalhará mais na BBC enquanto a polícia continuar com suas investigações".

Jimmy Saville

Publicidade

No início do mês, a polícia de Londres concluiu o inquérito sobre as denúncias de abuso sexual cometidas por um outro ex-apresentador da BBC, Jimmy Saville.

De acordo com a polícia, o famoso apresentador britânico de rádio e TV cometeu uma série de abusos sexuais, inclusive estupro, contra várias vítimas ao longo de mais de cinco décadas. 

Apresentador cometeu mais de 200 crimes sexuais, diz polícia

Apresentador suspeito de pedofilia visitava hospitais à noite com meninas

Família de apresentador diz que revelações são dolorosas

A maioria das vítimas dos 214 crimes listados pela polícia eram menores de idade, entre elas, uma criança de 8 anos.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.