Internacional Panama Papers: polícia faz buscas em sede do Deutsche Bank

Panama Papers: polícia faz buscas em sede do Deutsche Bank

Investigação sobre esquemas internacionais de lavagem de dinheiro levou policiais aos escritórios de uma das maiores instituições bancárias

Panama Papers: Polícia faz buscas em sede do Deutsche Bank

Buscas visam dois funcionários do Deutsche Bank que estariam envolvidos no escândalo

Buscas visam dois funcionários do Deutsche Bank que estariam envolvidos no escândalo

Kai Pfaffenbach / Reuters - 29.11.2018

A sede do banco alemão Deutsche Bank — uma das maiores instituições financeiras do mundo — e outros escritórios em Frankfurt, na Alemanha, foram inspecionadas por 170 agentes policiais nesta quinta-feira (29) como parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao escândalo dos Panama Papers.

As informações são da rede de notícias CNN.

Segundo a publicação, as buscas visam pelo menos dois funcionários do Deutsche Bank — que é suspeito de ajudar clientes a criarem empresas offshore em paraísos fiscais.

Investigadores também apuram se o banco omitiu transações suspeitas.

Panama Papers

Tanto o próprio banco como os promotores afirmaram que a investigação está relacionada aos Panama Papers — conjunto de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha Mossack Fonseca que fornecem informações detalhadas sobre lavagem de dinheiro e paraísos fiscais.

Em comunicado, o porta-voz do Deutsche Bank, Jörg Eigendorf, afirmou que a instituição deve cooperar "estreitamente com o Ministério Público de Frankfurt".

"Também temos interesse em esclarecer as acusações rapidamente. Temos mostrado repetidamente em anos anteriores que cooperamos estreitamente com as autoridades e estamos prontos a fazê-lo", acrescentou.

Em vídeo: Panama Papers: novo presidente da Fifa aparece em escândalo de corrupção global

    Access log