Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos 10 civis e 4 terroristas morrem em atos de violência no Iraque

Forças de Segurança iraquianas mataram um dirigente do grupo jihadista EIIL

Internacional|

Pelo menos dez civis morreram e outros 14 ficaram feridos em vários ataques em distintas províncias iraquianas, enquanto as forças de segurança mataram quatro supostos terroristas, informou à Agência Efe uma fonte policial.

No ataque mais sangrento, um grupo assassinou um homem que distribuía panfletos das próximas eleições junto a sua esposa e quatro de seus filhos após entrar em sua casa na região de Al Latifiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá.

Enquanto isso, um civil morreu e outros oito ficaram feridos pela explosão de uma bomba perto de um mercado popular na zona de Al-Huseiniya, no nordeste da capital. As fontes acrescentaram que um comandante local da milícia sunita pró-governo Conselhos de Salvação na cidade de Ramadi perdeu a vida pela explosão de uma bomba durante a passagem do carro no qual viajava no sul dessa cidade.

Além disso, um membro dessa milícia, criada em 2006 para lutar contra a rede terrorista Al Qaeda, morreu e outros três sofreram ferimentos em choques com um grupo de desconhecidos na zona de Al-Khalediya no leste dessa mesma cidade.

Publicidade

Leia mais notícias internacionais

Além disso, uma pessoa morreu por uma bomba colocada sob um ônibus na zona de Al Khales, 80 quilômetros ao nordeste de Bagdá, enquanto na próxima população de Al Sawayen, morreu um policial por disparos de armas com silenciador.

Publicidade

As fontes assinalaram que as Forças de Segurança iraquianas mataram um dirigente do grupo jihadista EIIL(Estado Islâmico do Iraque e o Levante) e um de seus ajudantes em uma operação especial na cidade de Emam Wais, 80 quilômetros ao norte de Bagdá.

Por último, a polícia abateu um homem que conduzia um caminhão carregado de explosivos no norte de Tikrit, 170 quilômetros ao norte de Bagdá, quando tentava invadir um quartel policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.