Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pesquisas dizem que Escócia vai rejeitar ser retirada do Reino Unido

A população votará sobre o tema em um referendo histórico que acontece em setembro 

Internacional|

Nas pesquisas de opinião, o mercado financeiro e as casas de apostas são unânimes: a Escócia vai rejeitar a independência, em um referendo histórico que acontecerá no próximo mês e permanecerá parte do Reino Unido.

Mas, e se, como os escoceses nacionalistas acreditam, as pesquisas estiverem erradas? Especialistas dizem que é uma possibilidade.

Leia mais notícias de Internacional no R7 

A votação do dia 18 de setembro, a primeira desse tipo na história britânica, gerou circunstâncias únicas que fazem com que prever um resultado seja especialmente difícil.

Publicidade

As pesquisas são compatíveis em relação à tendência, mas divergem quando se trata do tamanho da diferença entre as duas campanhas.

Poucos estão dispostos a excluir uma virada.

Publicidade

— Os pesquisadores estão especialmente nervosos devido à disparidade entre eles, disse à Reuters John Curtice, professor da Universidade de Strathclyde e uma das maiores autoridades sobre pesquisas de voto.

— Algumas das pesquisas estão certamente erradas, porque elas não são compatíveis. Nós só não sabemos ainda quais delas. Esse é um grande desafio para a indústria de pesquisas de voto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.