Internacional Presidente de Portugal resgata duas jovens do afogamento

Presidente de Portugal resgata duas jovens do afogamento

Marcelo Rebelo se lançou no mar da praia de Alvor, na região do Algarve, ao ver duas mulheres que tinham caído de uma canoa

Chefe do executivo atendia jornalistas minutos antes do ocorrido

Chefe do executivo atendia jornalistas minutos antes do ocorrido

EFE

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ajudou no resgate de duas banhistas na praia de Alvor, na região do Algarve, onde está por dois dias, para aproveitar a folga e tentar promover o turismo da região.

O chefe de Estado, que poucos minutos antes havia atendido jornalistas, se lançou na água ao ver duas mulheres que tinham caído de uma canoa a alguns metros de distância.

Veículos de imprensa locais conseguiram capturar o momento em que Rebelo de Sousa socorre as banhistas, antes que um homem, em uma moto aquática, as retira do mar.

Depois do incidente, cercado por dezenas de curiosos, o presidente português voltou a atender os jornalistas para falar sobre o que havia acabado de acontecer.

"Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Eles tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente", explicou Rebelo de Sousa.

O chefe do executivo afirmou ainda ter sido muita sorte em conseguir contar com a ajuda de "outro patriota", ao se referir ao homem que conduzia a moto aquática.

Últimas