Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Paraguai anuncia prorrogação de isolamento

A cada prorrogação, o governo endurece as medidas no país. Benítez informou que o isolamento continua 'com as mesmas condições'

Internacional|Da EFE

Presidente do Paraguai estende isolamento no pais
Presidente do Paraguai estende isolamento no pais Presidente do Paraguai estende isolamento no pais

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta sexta-feira (17) a prorrogação até 26 de abril das medidas de isolamento total no país, para seguir combatendo a propagação da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Até o boletim mais recente divulgado pelas autoridades locais, são 199 casos de infecção confirmados, e oito mortes.

"Com as mesmas condições", destacou o chefe de governo no Twitter, o que significa a restrição de circulação de pessoas e veículos nas ruas ao longo das 24 horas do dia, com exceção para necessidades básicas e trabalho autorizado.

Leia também

A determinação do isolamento total foi decretada pela primeira vez no Paraguai em 10 de março, e a partir daí, a cada prorrogação, houve endurecimento das medidas. O prazo atual acabaria neste domingo (19), mas Benítez já antecipou que a data será ampliada.

Ontem (16), o ministro da Educação, Eduardo Petta, chegou a afirmar à imprensa que considera improvável que as aulas presenciais sejam retomadas neste ano no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.