Internacional Presidente uruguaio fala que Cristina Kirchner é uma "velha pior que o vesgo" e causa conflito diplomático

Presidente uruguaio fala que Cristina Kirchner é uma "velha pior que o vesgo" e causa conflito diplomático

Sem perceber que estava sendo ouvido, Mujica disse que sua homóloga argentina era pior que o "vesgo" do marido dela 

  • Internacional | Ansa

O mandatário não se deu conta que foi ouvido e que sua fala havia sido transmitida ao vivo pelo site da Presidência uruguaia

O mandatário não se deu conta que foi ouvido e que sua fala havia sido transmitida ao vivo pelo site da Presidência uruguaia

AP Photo/Matilde Campodonico

O presidente do Uruguai, José Mujica, disse nesta quinta-feira (4), sem perceber que seu microfone estava ligado, que sua homóloga argentina, Cristina Kirchner, é pior que seu marido, o falecido Néstor Kirchner.

"Essa velha é pior que o vesgo", disse, durante uma coletiva de imprensa, ao comentar sobre as relações com o país vizinho e acrescentou que “para conseguir alguma coisa” de Buenos Aires é preciso pedir primeiro ao Brasil.

Maioria dos americanos apoia legalização da maconha

Veja a galeria do dia

Suspeita de corrupção abala a família real espanhola

Mujica também comentou, entre risos, o presente que Cristina deu ao papa Francisco durante um encontro realizado após sua nomeação. “A um papa argentino que viveu 77 anos foi explicar o que é um mapa... digo, um mate, uma garrafa térmica”, satirizou.

O mandatário não se deu conta que foi ouvido e que sua fala havia sido transmitida ao vivo pelo site da Presidência uruguaia, negando, em entrevista ao jornal local La República que tenha feito o comentário. "Eu não vou dar bola, nem vou correr o mundo esclarecendo nada. Que inventem as mentiras que quiserem", concluiu.

Em 2002, o ex-presidente uruguaio Jorge Batlle cometeu uma gafe parecida ao comentar, sem perceber, no canal Bloomberg que "os argentinos são todos um bando de ladrões, do primeiro ao último". Na ocasião, o mandatário viajou a Buenos Aires para pedir desculpas a seu homólogo Eduardo Duhalde. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas