Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha desiste de aparição em evento dos 70 anos de reinado

Segundo informações da BBC, Elizabeth 2ª não se sentiu bem após comemorações desta quinta-feira (2)

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Elizabeth 2ª está comemorando o seu Jubileu de Platina
Elizabeth 2ª está comemorando o seu Jubileu de Platina Elizabeth 2ª está comemorando o seu Jubileu de Platina

A rainha Elizabeth 2ª não vai participar de evento religioso em comemoração ao seu Jubileu de Platina nesta sexta-feira (3).

De acordo com informações da BBC, a monarca britânica sentiu um desconforto ao assistir ao desfile desta quinta-feira (2), do lado de fora do Palácio de Buckingham.

A expectativa era que a governante de 96 anos participasse da celebração, mas sua presença só seria confirmada um dia antes do evento.

Um comunicado do Palácio de Buckingham disse que a decisão foi tomada com "grande relutância" e que "a jornada e a atividade necessária" foram consideradas. 

Publicidade

Leia também

Pela idade avançada, Elizabeth 2ª não participou de outros eventos recentes, como a tradicional abertura do Parlamento britânico e uma visita que faria à Irlanda do Norte, e ficou quase seis meses sem realizar aparições públicas. 

Além disso, a rainha, que já admitiu estar com dificuldades de deslocamento, foi mais de uma vez para hospitais britânicos por motivos de saúde. Em fevereiro de 2022, ela foi diagnosticada com Covid-19, mas apresentou apenas sintomas "leves", comparáveis aos de um resfriado. 

Publicidade

*Estagiária do R7 com supervisão de Celso Fonseca

" gallery_id="6297ad5d19d22478a7000042" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/rainha-desiste-de-aparicao-em-evento-dos-70-anos-de-reinado-28062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.