Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raio de 14 segundos atinge arranha-céu em Meca, na Arábia Saudita; veja

O raro fenômeno também foi marcado por trovões e relâmpagos, que iluminaram o céu da cidade

Internacional|Do R7

Relâmpagos parecem ter origem no arranha-céu
Relâmpagos parecem ter origem no arranha-céu Relâmpagos parecem ter origem no arranha-céu

Um vídeo feito na noite desta quarta-feira (27), durante uma tempestade na cidade de Meca, na Arábia Saudita, mostra o momento em que um raio atinge por 14 segundos o arranha-céu Abraj Al Bait, um dos mais icônicos da cidade.

O vídeo começa com relâmpagos que parecem ter origem no arranha-céu. Em seguida, um longo raio é visto ao conectar a construção com as nuvens da tempestade. O raro fenômeno também foi marcado por trovões e relâmpagos, que iluminaram o céu da cidade.

De acordo com o Centro Nacional de Meteorologia da Arábia Saudita, Meca deve voltar a ser atingida por uma tempestade nesta quinta-feira (28). No Golfo Árabe, os ventos serão de sudeste a sudoeste e registrarão uma velocidade de 15 km/h a 30 km/h, informou o site Khaleej Times.

Raio aranha

No mês de agosto, um vídeo impressionante de um raio aranha ao atingir um vulcão na Guatemala viralizou nas redes sociais. O fenômeno ocorreu em julho, perto do vulcão Acatenango, próximo à cidade de Antígua, a sudoeste da capital, Cidade da Guatemala, e foi capturada por Derrick Steele, segundo a Newsweek.

Publicidade

Imagens da formação única do raio, compartilhadas em um post de 18 de agosto no Twitter, pelo perfil AccuWeather, receberam mais de 1,4 milhão de visualizações. Na legenda do vídeo está escrito: "Isto não é uma ilusão de ótica. O vulcão Acatenango, na Guatemala, produz raios vulcânicos."

Onda de violência: em quase 6 meses, 16 adolescentes foram mortos em Londres

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.