Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeldes sírios prometem punir homem que arrancou e mordeu pulmão de soldado

Vídeo gerou indignação em todo o mundo e voltou a destacar crimes de guerra

Internacional|

O Exército Sírio Livre disse que tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do grupo
O Exército Sírio Livre disse que tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do grupo O Exército Sírio Livre disse que tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do grupo

Os rebeldes sírios prometeram nesta quarta-feira (15) punir o homem que apareceu em um vídeo arrancando os órgãos de um militar sírio e o levando à boca.

"Todos os atos contrários aos valores pelos quais o povo sírio está pagando com seu sangue e perdendo suas casas não serão tolerados. O culpado de abusos será punido com rigor, inclusive se for membro do Exército Livre da Síria", afirma um comunicado do principal grupo da oposição.

O vídeo gerou indignação em todo o mundo e voltou a destacar as denúncias de crimes de guerra.

Rebelde sírio morde coração de soldado morto, mostra vídeo

Publicidade

Rebelde diz que arrancar órgãos de soldado foi uma vingança contra regime sírio

Nas imagens, um homem arranca, aparentemente, o pulmão e partes do coração do soldado antes de dizer: "Juramos diante de Deus que comeremos seus corações e seus fígados, soldados de Bashar, o cão".

Publicidade

O cadáver seria de um soldado que faz parte das tropas do governo do presidente Bashar al Assad, cujo governo enfrenta, desde março de 2011, uma revolta popular que se tornou uma guerra civil.

Na época da gravação, o rebelde acreditava estar comendo o fígado do soldado. Mas, segundo um cirurgião consultado pela revista norte-americana Time, trata-se mesmo de um pulmão.

Publicidade

A revista afirma ter tido acesso à gravação no mês passado, mas resolveu não publicá-la com receio de que fosse falsa. O vídeo acabou sendo publicado no dia 12 de maio em um site pró-regime Assad, ganhando em seguida o Facebook e o YouTube.

O Exército Livre da Síria afirma ter dado instruções para que se "inicie rapidamente uma investigação sobre os fatos e para que o responsável seja levado à Justiça".

Também tentará determinar se o rebelde que aparece no vídeo é membro do ELS.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.