Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido anuncia fechamento de escolas a partir da sexta (21)

Filhos de funcionários de serviços essenciais, como do sistema de saúde, policiais, assistentes sociais, entre outros, poderão seguir tendo aulas

Internacional|Da EFE

Johnson anunicou fechamento de escolas em meio a críticas por resposta à pandemia
Johnson anunicou fechamento de escolas em meio a críticas por resposta à pandemia Johnson anunicou fechamento de escolas em meio a críticas por resposta à pandemia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira (18) o fechamento das escolas de todo o país a partir de sexta-feira (21) e por tempo indeterminado, devido à propagação do novo coronavírus no país.

O chefe de governo garantiu que os filhos de funcionários de serviços essenciais, como do sistema de saúde, policiais, assistentes sociais, entre outros, poderão seguir tendo aulas.

- Tire suas dúvidas sobre o coronavírus no especial do R7 -

Johnson, no entanto, pediu para que pais evitem que as crianças fiquem em contato com os avós ou qualquer outra pessoa de mais idade, "particularmente vulneráveis" ao novo coronavírus, que infectou 2.626 casos no país (676 a mais que ontem).

Publicidade

Além disso, segundo o boletim mais recente divulgado pelas autoridades locais, 104 pessoas já morreram.

Antes do anúncio do primeiro-ministro, as autoridades de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte já tinham anunciado a intenção de fechar as escolas nesta semana.

Publicidade

Johson descartou medidas de isolamento

Johnson, que havia recebido críticas por uma resposta à epidemia menos agressiva do que a de outros países europeus, garantiu que seguirá adotando as medidas adequadas "no momento oportuno", a partir dos melhores aconselhamentos técnicos.

VEJA TAMBÉM: Reino Unido fará 25 mil testes diários para detectar coronavírus

Publicidade

O premiê, inclusive, garantiu que fechar as escolas tem um "valor limitado para conter a expansão" do vírus, já que os colégios são seguros nessa epidemia, porque as crianças e os jovens são muito menos vulneráveis".

Questionado por jornalistas, Johnson recusou descartar medidas de isolamento mais severas nos próximos dias em Londres, onde foi registrado um terço das mortes no Reino Unido em decorrência do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.