Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia afirma que mais de 1.000 soldados ucranianos se renderam na cidade de Mariupol

Considerado um ponto estratégico pelos dois países, local registra pelo menos 20 mil mortos

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Cidade de Mariupol foi uma das mais atacadas desde a invasão russa da Ucrânia
Cidade de Mariupol foi uma das mais atacadas desde a invasão russa da Ucrânia Cidade de Mariupol foi uma das mais atacadas desde a invasão russa da Ucrânia

Mais de mil soldados ucranianos se renderam às tropas russas na cidade de Mariupol, que está sitiada há semanas, disse o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (13).

"Na cidade de Mariupol, na área da fábrica metalúrgica Ilyich... 1.026 militares ucranianos da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais depuseram voluntariamente as armas e se renderam", informou o ministério em comunicado.

Segundo essa fonte, 150 deles ficaram feridos e foram levados para o hospital de Mariupol.

Na noite desta terça (12) para quarta-feira, uma reportagem da televisão pública russa transmitida no Russia 24 noticiou a rendição.

Publicidade

Leia também

As imagens mostravam homens trajados com roupa de camuflagem carregando pessoas feridas em macas e também exibiam pessoas sendo interrogadas, de pé no que parecia ser uma caverna.

Nesta terça-feira, as autoridades regionais do sudeste da Ucrânia estimaram em pelo menos 20 mil o número de mortos em Mariupol, que foi bombardeada há mais de 40 dias. A luta está agora concentrada na gigantesca zona industrial da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.