Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia informa que mantém mais de 6 mil militares ucranianos presos

Soldados foram capturados ao longo dos últimos quatro meses; países trocaram mais de 140 prisioneiros de guerra nesta semana

Internacional|

Entre os militares ucranianos capturados pela Rússia, estão soldados que estavam na usina de Azovstal
Entre os militares ucranianos capturados pela Rússia, estão soldados que estavam na usina de Azovstal Entre os militares ucranianos capturados pela Rússia, estão soldados que estavam na usina de Azovstal

O porta-voz do Ministério do Interior da Rússia, Igor Konashenkov, informou nesta quinta-feira (30) que o país mantém mais de 6 mil militares da Ucrânia como prisioneiros, um dia após a maior troca realizada entre os dois países.

Na quarta-feira (29), foi divulgado que 144 militares de cada lado, que tinham sido capturados, tinham sido trocados, conforme anunciaram inicialmente as autoridades pró-russas em territórios originalmente ucranianos e de Kiev.

O próprio Konashenkov confirmou a operação de troca, ao anunciar o boletim diário de guerra do Ministério de Defesa russo.

"O número total de militares ucranianos capturados ou rendidos é de mais de 6 mil".

Publicidade

Ontem, a Ucrânia liberou 144 combatentes separatistas da autoproclamada república popular de Donetsk, enquanto a Rússia e os pró-russos entregaram a Kiev 144 militares ucranianos.

Leia também

Entre este último grupo estão 95 integrantes da resistência da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, sendo 43 filiados ao Batalhão de Azov.

No último dia 7, o ministro da defesa da Rússia, Serguey Shoigu, afirmou que o exército havia capturado 6.489 militares ucranianos ao longo do conflito armado iniciado em 24 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.