Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis pescadores estão desaparecidos após queda de ponte em Taiwan

Eles trabalhavam em barcos que foram atingidos pelo desabamento em porto de Nanfang'ao; trabalhadores são de origem indonésia e filipinas

Internacional|

Ponte desabou sobre barcos no porto de Nanfang'ao, em Taiwan
Ponte desabou sobre barcos no porto de Nanfang'ao, em Taiwan Ponte desabou sobre barcos no porto de Nanfang'ao, em Taiwan

Seis pescadores podem estar presos em barcos 12 horas após uma ponte desabar numa cidade portuária no nordeste de Taiwan nesta terça-feira (1), ferindo 10 outras pessoas ao esmagar vários barcos pesqueiros.

A missão de resgate continuava noite adentro, e centenas de agentes usavam guindastes e outros equipamentos para soltar os barcos sob os holofotes instalados no porto de Nanfang'ao.

"Seis pessoas ainda estão presas nos barcos, e a missão de resgate continua", disse a Agência Nacional de Bombeiros em um comunicado.

EM VÍDEO: Veja o momento em que ponte desaba sobre navios em Taiwan

Publicidade

No início da tarde, rebocadores militares retiraram os destroços de um barco pesqueiro, mas não foram encontrados sobreviventes.

A agência disse que a maioria dos dez feridos são pescadores estrangeiros. Todos os seis desaparecidos são da Indonésia e das Filipinas.

Publicidade

Ponte desabou com caminhão-tanque

"A ponte desabou perto das 9h30 (horário local), quando um caminhão-tanque estava sobre ela, deixando o caminhão em chamas", disse Shih I-chun, secretário do prefeito da cidade portuária de Suao, o local do desmoronamento.

Publicidade

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse a repórteres perto do porto de Suao que o governo "precisa descobrir a causa do incidente e não deveria fugir à responsabilidade", acrescentando que ordenou verificações de segurança em todas as pontes antigas de Taiwan.

O governo criou uma força-tarefa para investigar a tragédia.

As autoridades montaram um centro de emergência, e os militares disseram que fuzileiros navais e a Marinha estão ajudando nos esforços de resgate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.