Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 11 o número de mortos em Lviv após bombardeios russos

Alvo do ataque seria uma instalação militar, mas prédios civis também foram atingidos; pelo menos uma criança está entre as vítimas 

Internacional|

Cidade ucraniana de Lviv fica perto da fronteira com a Polônia e é rota de passagem para refugiados
Cidade ucraniana de Lviv fica perto da fronteira com a Polônia e é rota de passagem para refugiados Cidade ucraniana de Lviv fica perto da fronteira com a Polônia e é rota de passagem para refugiados

O número de mortos nos ataques desta segunda-feira (18) contra Lviv, na Ucrânia, localizada a 80 km da fronteira do país com a Polônia, chega a 11, com uma criança entre as vítimas.

O prefeito da cidade, Andriv Sadovy, divulgou balanço na conta que mantém no Telegram, de acordo com informações veiculadas pela agência ucraniana de notícias Ukrinform.

Anteriormente, a mesma fonte havia indicado o registro de seis vítimas e oito pessoas feridas pelos ataques, dirigidos contra infraestruturas militares mas que também afetaram alvos civis, incluindo uma loja de pneus.

Por sua vez, o responsável pela região militar de Lviv, Maksym Kozytskyi, divulgou no Facebook que a cidade recebeu o impacto de, pelo menos, quatro mísseis.

Publicidade

De acordo com a fonte, a população local deverá se manter abrigada em segurança, em meio a previsão de novos ataques.

Leia também

Lviv foi, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, um dos principais pontos de saída da Ucrânia para a população local que fugia dos ataques, em razão da proximidade da cidade com a fronteira com a Polônia.

Nessa parte do país, até o momento, haviam sido registradas poucas hostilidades das tropas russas, embora tenham ocorrido duas explosões com poucas horas de diferença em março, coincidindo com a visita oficial do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Polônia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.