Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto atinge regiões da Turquia e Irã e deixa pelo menos 8 mortos

Tremor de terra, que ocorreu às 2h52 (hora local), atingiu uma magnitude de 5,9 na escala Richter e teve epicentro em território iraniano

Internacional|Da EFE

Equipes de resgate trabalham em Baskale, na Turquia; terremoto teve epicentro no Irã
Equipes de resgate trabalham em Baskale, na Turquia; terremoto teve epicentro no Irã Equipes de resgate trabalham em Baskale, na Turquia; terremoto teve epicentro no Irã

Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas neste domingo em um município no leste da Turquia por causa de um terremoto com epicentro no Irã, de acordo com informações do governo turco.

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse à emissora CNNTurk que o número de vítimas, inicialmente sete, subiu para oito, quatro delas menores de idade.

Soylu disse que o terremoto, que ocorreu às 2h52 (hora local), atingiu uma magnitude de 5,9 na escala Richter e afetou várias aldeias no município de Baskale, na província de Van, na fronteira com o Irã.

21 feridos no terremoto estão internados

O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, informou que há 21 pessoas internadas, oito delas em estado grave.

Publicidade

Já no Irã, as vítimas foram registradas na cidade de Qotur, na província do Azerbaijão Ocidental, segundo o governador dessa região, Mohamad Mahdi Shahriari, que não divulgou um balanço exato do número de feridos.

Ele explicou à agência oficial Irna que algumas casas na cidade foram parcial ou completamente destruídas.

O terremoto, que teve pelo menos sete tremores secundários e foi sentido em cidades próximas, como Tabriz e Urumia, ocorreu a uma profundidade de 6 quilômetros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.