Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de magnitude 6,3 graus sacode ilhas na Nova Zelândia

Abalo sísmico aconteceu após uma série de tremores de magnitude superior a 6 na escala Ritcher na mesma região ao longo de vários dias

Internacional|Da EFE

Tremor aconteceu nas ilhas Kermadec
Tremor aconteceu nas ilhas Kermadec Tremor aconteceu nas ilhas Kermadec

Um terremoto de magnitude 6,3 graus na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira (27) as ilhas Kermadec, um arquipélago na Nova Zelândia, sem que as autoridades tenham informado sobre danos ou emitissem um alerta de tsunami.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica em todo o mundo, localizou o epicentro do terremoto a 10 quilômetros de profundidade do leito marinho e 909 quilômetros a nordeste de Auckland, cidade mais populosa da Nova Zelândia.

Leia também

O terremoto de hoje aconteceu uma semana depois de uma série de tremores de magnitude superior a 6 graus na mesma região ao longo de vários dias, inclusive com um tremor de 7,2 graus na escala Richter que gerou um breve alerta de tsunami.

O arquipélago Kermadec, situado entre a Ilha do Norte da Nova Zelândia e Tonga, é desabitado, exceto pela equipe da base permanentemente instalada no local e que tem uma estação meteorológica e de rádio.

A Nova Zelândia fica sobre a falha entre as placas tectônicas do Pacífico e da Oceania e registra 14 mil terremotos por ano, dos quais entre 100 e 150 têm potência suficiente para serem percebidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.