Internacional Tiroteio deixa pelo menos 4 mortos no norte da Austrália

Tiroteio deixa pelo menos 4 mortos no norte da Austrália

Polícia indicou que um homem foi detido e descartou que se trate de um ataque terrorista. Suspeito estava armado com uma escopeta

Tiroteio na Austrália

Tiroteio ocorreu em Darwin, na Austrália

Tiroteio ocorreu em Darwin, na Austrália

Wikicommons/MSgt. David N. Craft, U.S. Air Force

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias outras ficaram feridas nesta terça-feira (4) em um tiroteio no centro da cidade de Darwin, no norte da Austrália, informaram fontes policiais.

A polícia indicou que um homem foi detido e descartou que se trate de um ataque terrorista.

"A polícia pode confirmar que há atualmente quatro mortos, vários feridos", declararam as autoridades do estado do Território do Norte, cuja capital é Darwin, em seu perfil no Facebook.

Várias testemunhas afirmaram à emissora australiana ABC que o suspeito, armado com uma escopeta, disparou contra um porteiro do hotel Palms e depois contra outras pessoas nos quartos antes de fugir em uma caminhonete Totoya.

"Notícias terríveis, terríveis, de Darwin. É um terrível ato de violência que, segundo me informam, custou a vida de quatro pessoas. Várias pessoas foram feridas, mas ainda não dispomos de detalhes confirmados sobre elas", afirmou, por sua parte, o primeiro-ministro, Scott Morrison.

As autoridades afirmaram que os agentes continuam com a investigação e que já não há perigo na área do tiroteio.