Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiroteio no Texas: o que se sabe sobre o atirador suspeito 

Suspeito de atirar contra alunos em escola no Texas fazia parte de grupos pró-armas e publicou os dizeres "nascido para matar" pouco antes da tragédia 

Internacional|Nayara Fernandes e Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais

Dimitrious Pagourtzis tem 17 anos e frequentava o Santa Fé High School, no Texas
Dimitrious Pagourtzis tem 17 anos e frequentava o Santa Fé High School, no Texas Dimitrious Pagourtzis tem 17 anos e frequentava o Santa Fé High School, no Texas

O principal suspeito do tiroteio no Texas, contra os alunos da escola Santa Fé High School, nesta sexta-feira (18), foi identificado pelas autoridades locais como o aluno Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos.

Segundo informações da CNN, ele seria responsável pela tragédia que matou pelo menos dez pessoas – 9 alunos e um professor – e deixou vários feridos, incluindo dois policiais.

Detido no local do crime, Dimitrios está sob custódia das autoridades. Em suas redes sociais, foram encontrados conteúdos de grupos simpatizantes de armas. Um pouco antes da tragédia, ele publicou a foto de uma camiseta com os dizeres “nascido para matar”. Em outra publicação, Dimitrios mostra uma pistola, uma faca e uma lanterna.

Suspeito publicou foto de armas em rede social
Suspeito publicou foto de armas em rede social Suspeito publicou foto de armas em rede social

Uma das fotos encontradas em sua conta mostra um casaco militar que Dimitrios teria usado durante o tiroteio. Na legenda, o estudante cita os significados símbolos presos à roupa, dentre eles, a Cruz de Ferro, símbolo de condecoração particularmente utilizado por oficiais nazistas.

Publicidade

De acordo com a imprensa norte-americana, Pagourtzis fazia parte do time de futebol americano da escola. Ele também seria membro de uma igreja ortodoxa grega na cidade. Outro estudante, que seria um possível cúmplice no tiroteio, também foi detido pelas autoridades locais. 

Planos de suicídio

Publicidade

Em uma entrevista coletiva, o governador do Texas, Greg Abbott, disse que a polícia encontrou diários no computador e no celular do suspeito. Nos textos, ele admitia que estava planejando o tiroteio e que pretendia se matar depois.

"Como vocês provavelmente já sabem, ele se entregou e admitiu que não teve coragem de se matar", disse o governador. Abbott também falou que o Pagourzis usou uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38 no tiroteio. As armas seriam do pai do estudante.

Casaco do estudante era adornado com Cruz de Ferro
Casaco do estudante era adornado com Cruz de Ferro Casaco do estudante era adornado com Cruz de Ferro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.