Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem descarrila nos Estados Unidos e deixa três mortos

Composição saiu dos trilhos após colidir com um caminhão em cruzamento no Missouri, a caminho da cidade de Chicago

Internacional|Do R7

Centenas de passageiros deixaram a composição e se sentaram sobre o trem tombado
Centenas de passageiros deixaram a composição e se sentaram sobre o trem tombado Centenas de passageiros deixaram a composição e se sentaram sobre o trem tombado

Vários vagões de um trem descarrilaram nesta segunda-feira (27) no centro dos Estados Unidos, deixando um saldo de três mortes e múltiplos feridos entre os quase 250 passageiros, informou a companhia ferroviária.

O trem da empresa Amtrak, que viajava de Los Angeles para Chicago, colidiu com um caminhão de lixo em cruzamento ferroviário público na região de Mendon, no estado do Missouri.

"Há muitos feridos, e podemos confirmar que há três mortos, dois no trem e um no caminhão de lixo", disse Justin Dunn, porta-voz da Patrulha Rodoviária do estado do Missouri, em coletiva de imprensa.

Mais cedo, a companhia Amtrak informou em um comunicado que havia "aproximadamente 243 passageiros a bordo com relatos primários de lesões" e acrescentou que tinha enviado funcionário para ajudar as autoridades locais.

Publicidade

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostravam pelo menos cinco vagões tombados ao lado de uma plantação de milho, com os passageiros subindo pelas janelas e portas da composição.

A AFP não pôde confirmar de imediato a autenticidade das imagens.

Publicidade

O descarrilamento acontece um dia depois que outro trem operado pela Amtrak se chocou com um veículo de passageiros em um cruzamento ferroviário na Califórnia, deixando um saldo de três mortos.

O cruzamento envolvido não tinha cancelas, e um funcionário local dos bombeiros disse que os acidentes não eram muito comuns nesse trecho, informou a filial local da NBC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.