Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump defende saída dos EUA da Síria e diz: 'é hora de outros lutarem'

Trump anunciou na quarta-feira (19) que começará a retirar os cerca de dois mil soldados dos EUA da Síria devastada pela guerra

Internacional|Do R7

Trump disse que queria ter tirados as tropas há seis meses
Trump disse que queria ter tirados as tropas há seis meses Trump disse que queria ter tirados as tropas há seis meses

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta quinta-feira (20) a decisão surpreendente de declarar vitória sobre militantes do Daesh e retirar a totalidade das tropas dos EUA da Síria, em meio a críticas até mesmo de aliados republicanos e preocupações de parceiros e de comandantes militares norte-americanos.

Em uma série de tuítes, Trump disse estar cumprindo uma promessa de sua campanha presidencial de 2016 ao deixar a guerra no país do Oriente Médio. Os EUA estão fazendo o trabalho de outros países, incluindo a Rússia e o Irã, e recebendo pouco em troca, e é "hora de outros finalmente lutarem", escreveu.

Leia também

Trump anunciou na quarta-feira (19) que começará a retirar os cerca de dois mil soldados dos EUA da Síria devastada pela guerra, mas a Casa Branca não quis informar um cronograma.

"Sair da Síria não foi nenhuma surpresa. Venho fazendo campanha por isso há anos, e seis meses atrás, quando quis fazê-lo muito publicamente, concordei em ficar mais tempo. Rússia, Irã, Síria e outros são o inimigo local do Daesh. Estávamos fazendo trabalho deles. É hora de voltar para casa e reorganizar", tuitou Trump.

"Será que os EUA querem ser a polícia do Oriente Médio, não fazendo nada além de desperdiçar vidas preciosas e trilhões de dólares protegendo outros que, em quase todos os casos, não valorizam o que estamos fazendo? Será que queremos ficar lá para sempre? É hora de outros finalmente lutarem", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.