Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump é eleito personalidade do ano pela revista Time

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - A revista Time escolheu o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, como a personalidade do ano de 2016, anunciou a revista neta quarta-feira, citando a reviravolta provocada na política norte-americana pela campanha eleitoral e a vitória do empresário de Nova York.

"É difícil medir a escala da ruptura", disse a Time no anúncio desta quarta-feira, destacando a carreira eclética de Trump como magnata imobiliário e estrela de reality show antes de conquistar o mais alto cargo político do mundo.

"Para aqueles que acreditam que é tudo pelo melhor, a vitória de Trump representa uma aguardada repreensão a uma classe governante arrogante".

A revista informou que a lista de candidatos ao prêmio incluía a rival de Trump na eleição presidencial de 2016, a democrata Hillary Clinton, assim com o presidente turco, Tayyip Erdogan, e a cantora Beyoncé.

Publicidade

"É uma grande honra, significa muito", disse Trump ao programa "Today", da rede NBC, em entrevista pouco após o anúncio da Time.

(Reportagem de Susan Heavey e Doina Chiacu)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.