Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trump responde à possível desnuclearização da Coreia do Norte

No Twitter, o presidente norte-americano pareceu cético em relação a disposição da Coreia do Norte de abandonar seu arsenal nuclear

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Líderes das duas Coreias poderão se falar diretamente
Líderes das duas Coreias poderão se falar diretamente Líderes das duas Coreias poderão se falar diretamente

O presidente norte-americano, Donald Trump respondeu da sua forma preferida — no Twitter — ao anúncio de que a Coreia do Norte estaria planejando se livrar do seu arsenal nuclear, caso não houvesse mais ameaças para o país. "Veremos o que acontece!", determinou Trump, muito cético nas redes sociais.

A notícia surpreendente foi feita por integrantes do governo sul-coreano, inclusive o chefe de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong que se reuniu nesta terça-feira (6), com o líder norte-coreano Kim Jong-un, em Pyongyang.

A visita de Chung foi tão bem sucedida que acabou com o anúncio de que Kim Jong-un e Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul terão uma linha direta de comunicação e uma cúpula com a presença dos dois líderes irá acontecer no fim de abril, em Panmunjeom, do lado sul-coreano da fronteira.

O diálogo entre os dois países da península coreana teve início nas Olímpiadas de Inverno que aconteceram em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Através da conversa, a Coreia do Norte competiu em algumas modalidades e durante as cerimônias de abertura e encerramento, os países desfilaram juntos, sob uma bandeira neutra.

Publicidade

Diálogo com os EUA

Depois de meses de tensão, ameaças e ofensas entre Donald Trump e Kim Jong-un, o ditador teria dito também que a Coreia do Norte estaria disposta a dialogar com os Estados Unidos sobre o processo de desnuclearização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.