Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turquia realiza ataques aéreos contra cidades curdas na Síria

Forças da Síria Democrática informam que dois civis morreram em meio a bombardeio intenso da força aérea turca sobre quatro cidades

Internacional|Da EFE

Fumaça após bombardeio em Tell Abyad
Fumaça após bombardeio em Tell Abyad Fumaça após bombardeio em Tell Abyad

As Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança liderada por curdos, anunciou nesta quarta-feira (9) que aeronaves da Turquia atacaram de forma intensa pelo menos quatro cidades situadas no norte da Síria, deixando dois mortos.

"Bombardeio intensivo por aviões turcos em posições militares em áreas civis em Tell Abyad, Sere Kanye, Qamishli e Ain Issa. Segundo as primeiras informações, há vítimas entre os civis", relatou em comunicado o Centro de Coordenação e Operações Militares das FSD.

25 aviões da Turquia no norte da Síria

De acordo com a aliança curda, ao menos 25 aviões da Turquia sobrevoaram a região. O ataque que executaram atingiu 16 posições.

Publicidade

"Dois civis perderam a vida e outros dois ficaram feridos em ataque aéreo turco contra a aldeia de Misharrafa, no oeste de Ras al Ain", no norte da Síria e na fronteira com a Turquia, divulgou as FSD.

- Acompanhe a cobertura sobre a Guerra na Síria no R7 -

Publicidade

Qamishli é uma das cidades mais povoadas no território que os curdos controlam no norte da Síria, onde o governo do país também tem domínio de uma ampla área, incluindo o aeroporto.

Presidente turco anunciou ofensiva

Publicidade

Os ataques aconteceram pouco depois que o presidente turco Recep Tayyip Erdogan anunciou oficialmente o começo da operação militar no norte do país vizinho, contra as milícias curdo sírias, que a Turquia classifica como "terroristas", pela ligação com o Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK).

Além disso, as FSD apontaram que existe um sentimento de temor da população que vive na fronteira da Síria com a Turquia e apontou para o início de "uma onda de deslocamentos", sem dar maiores detalhes sobre a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.