Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia afirma que bombardeou posições russas na Ilha das Serpentes

Local se tornou um símbolo da resistência ucraniana desde o início da guerra com a Rússia, em 24 de fevereiro

Internacional|Do R7

Militares ucranianos disseram que o bombardeio destruiu um sistema de defesa antiaéreo
Militares ucranianos disseram que o bombardeio destruiu um sistema de defesa antiaéreo Militares ucranianos disseram que o bombardeio destruiu um sistema de defesa antiaéreo

O Exército ucraniano afirmou que bombardeou posições russas na Ilha das Serpentes, no mar Negro, transformada em um símbolo da resistência ucraniana desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

"Nossas forças bombardearam posições do inimigo na Ilha das Serpentes", afirmou na última terça-feira (26) à noite, no Facebook, o comando sul do Exército ucraniano.

O Exército ucraniano afirmou que o bombardeio atingiu um "posto de controle" e destruiu um sistema de defesa antiaéreo, e informou que estava tentando determinar "as baixas" sofridas pelas forças russas.

A Rússia, que tomou o controle da Ilha das Serpentes no primeiro dia da ofensiva militar, não confirmou até o momento ter sido alvo de um bombardeio nesse lugar.

Publicidade

Leia também

A pequena Ilha das Serpentes se tornou um símbolo da resistência ucraniana depois que um grupo de guardas de fronteira ucranianos rejeitou a intimação de se render lançada pelo navio russo Moskva e enviou uma mensagem de rádio em que xingava os militares russos que viralizou nas redes sociais.

Pouco depois, o Moskva bombardeou a ilha, e os militares russos que desembarcaram nela capturaram integrantes do Exército ucraniano, que foram trocados posteriormente por prisioneiros russos, segundo as autoridades ucranianas.

O Moskva, o principal navio da frota russa no mar Negro, afundou em meados de abril após ser atingido por dois mísseis ucranianos. A Rússia reconheceu que um marinheiro morreu e 27 estão desaparecidos, mas alega que o navio afundou devido a um incêndio provocado por uma explosão a bordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.