Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia denuncia morte de quatro médicos que tentavam retirar pacientes de hospital em Kharkiv

As autoridades do país já haviam relatado intensos ataques em várias partes do sul e leste do país. Em Donetsk, teriam ocorrido pelo menos cinco assassinatos de civis

Internacional|Do R7

Ucrânia tenta identificar corpos em valas coletivas
Ucrânia tenta identificar corpos em valas coletivas Ucrânia tenta identificar corpos em valas coletivas

As autoridades da Ucrânia denunciaram neste domingo (18) a morte de quatro médicos quando tentavam evacuar pacientes de um hospital psiquiátrico em Strilche, na região de Kharkiv, no noroeste do país.

"Os ocupantes aterrorizam impiedosamente a população civil", disse o chefe distrital daquela área, Oleg Sinegubov, por meio de sua conta no Telegram, em uma mensagem divulgada pelo portal “Ukrinform”.

As autoridades ucranianas já haviam relatado novos e intensos ataques em várias partes do sul e leste do país. Em Donetsk, no leste, teriam ocorrido pelo menos cinco mortes entre a população civil, enquanto em Nikopol, no sul, os ataques russos danificaram dezenas de edifícios residenciais, além da rede de gás e eletricidade. Em Izium, uma das cidades libertadas da região de Kharkiv, começaram as tarefas de identificação dos corpos encontrados em fossas, alguns deles com sinais de tortura.

De acordo com a vice-primeira-ministra e ministra da Reintegração dos Territórios Ocupados da Ucrânia, Iryna Vereshchuk, 59 corpos foram exumados, dos quais um número indeterminado foi identificado, segundo o “Ukrinform”. Os corpos correspondem a 16 homens civis, 26 mulheres e 17 militares, a maioria com sinais de não terem morrido naturalmente. Até agora, 440 fossas foram localizadas nas proximidades dessa cidade, recentemente libertada das tropas russas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.