Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ucrânia diz que Rússia bombardeia corredores humanitários e suspende saídas pelo 2° dia seguido

Vice-primeira-ministra afirmou que negociações com o Exército russo são 'longas e complexas', principalmente sobre Mariupol

Internacional|Do R7

Refugiados ucranianos caminham após cruzarem a fronteira com a Polônia
Refugiados ucranianos caminham após cruzarem a fronteira com a Polônia Refugiados ucranianos caminham após cruzarem a fronteira com a Polônia

As autoridades ucranianas anunciaram a suspensão nesta segunda-feira (18), pelo segundo dia consecutivo, dos corredores humanitários para a retirada de civis das zonas de combate e acusaram a Rússia de "bloquear" e bombardear os comboios.

"Hoje, 18 de abril, lamentavelmente não haverá corredores humanitários, inclusive para a devastada cidade de Mariupol", afirmou no Telegram a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk.

As negociações com o Exército russo são "longas e complexas", sobretudo no que diz respeito à cidade de Mariupol, em grande parte sob controle da Rússia, e a outras localidades onde acontecem combates, acrescentou.

"Os ocupantes russos bloqueiam e bombardeiam constantemente as rotas humanitárias. Portanto, por razões de segurança, decidimos não abrir corredores", concluiu Vereshchuk.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.