Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Venezuela prende 6 pessoas por venda de biscoitos de maconha 

A venda dos biscoitos acontecia em uma página no Instagram. Com o grupo, a polícia teria apreendido, além da maconha, 34 papelotes de cocaína

Internacional|Da EFE

Venda acontecia pelo instagram
Venda acontecia pelo instagram Venda acontecia pelo instagram

O procurador-geral da Venezuela, Tareq Saab, informou nesta sexta-feira (9) a prisão de seis pessoas no estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil, por vender biscoitos feitos com maconha por meio do Instagram.

"Seis pessoas que se dedicavam a venda e distribuição de biscoitos e brownies feitos com maconha na cidade de Ciudad Bolívar por meio de uma página de Instagram batizada como 'Happy Cookie'", disse Saab a jornalistas.

O procurador-geral não deu detalhes sobre quem eram os presos, mas o jornal venezuelano "Últimas Notícias" afirmou que o grupo é formado por cinco homens e uma mulher. Com eles, a polícia teria apreendido, além da maconha, 34 papelotes de cocaína.

Leia também

"Essa gente tão bandida, sem escrúpulos, sem nenhum tipo de medo. Acreditavam que ficaram impunes. É o cúmulo da falta de vergonha", disse o procurador, criticando os presos por utilizarem figuras infantis para promover a venda da droga no Instagram.

Publicidade

Para Saab, a venda de drogas "violenta os direitos humanos" porque "introduz aos poucos os jovens no mundo dos narcóticos". E fez questão de ressaltar que a Colômbia é o país que mais produz drogas no mundo, e os Estados Unidos são os maiores consumidores.

Os governos dos dois países, ressaltou o procurador, são inimigos da chamada Revolução Bolivariana, que comanda a Venezuela desde 1999.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.