Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vladimir Putin pretende participar da cúpula do G20, afirma assessor

Presença do presidente russo no evento, que será realizado em novembro, poderá desencadear um boicote de líderes ocidentais

Internacional|

Vladimir Putin vive isolamento político após invasão russa da Ucrânia
Vladimir Putin vive isolamento político após invasão russa da Ucrânia Vladimir Putin vive isolamento político após invasão russa da Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pretende participar da cúpula do G20, que acontecerá na Indonésia, conforme divulgou nesta segunda-feira (27) o Kremlin, o que pode levar a um boicote de países ocidentais ao encontro.

"Sim, confirmamos que nossa participação está prevista", disse Yuri Ushakov, assessor do Kremlin para Assuntos Internacionais.

O representante do governo afirmou que Putin recebeu o convite do presidente da Indonésia, Joko Widodo, que desembarcará daqui a três dias na Rússia. Além disso, Ushakov explicou que a participação do chefe de Estado russo seria presencial, em Bali, entre os dias 15 e 16 de novembro.

"Espero que a pandemia permita realizar esse evento de maneira presencial", disse o assessor do Kremlin.

Publicidade

Ushakov também destacou a importância de que o líder indonésio não tenha cedido às pressões dos "países ocidentais" contra a presença da Rússia. "Agradecemos o convite e dissemos a eles que estamos interessados em participar", afirmou.

Recentemente, Widodo garantiu que busca reabrir a porta do diálogo entre Ucrânia e Rússia, para que encerrem o conflito armado.

"A guerra deve parar e deve ser reativada a cadeia mundial de distribuição de alimentos", afirmou o presidente indonésio, antes de embarcar para a cúpula do G7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.