Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abrigo de cavalos abandonados em Varginha (MG) é denunciado por maus-tratos

Associação protetora diz que animais estão em condições precárias

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Égua não conseguia se mover ou abrir os olhos e foi sacrificada
Égua não conseguia se mover ou abrir os olhos e foi sacrificada Égua não conseguia se mover ou abrir os olhos e foi sacrificada

Um grupo de protetores dos animais está denunciando maus-tratos à cavalos em um abrigo de Varginha, no sul de Minas, que recebe auxílio financeiro da prefeitura municipal. Nesta segunda-feira (28), tratadores e um veterinário tiveram que sacrificar uma égua desnutrida que não conseguia mais se mover. Toda a ação dos protetores foi gravada.

As imagens mostram o animal magro, no chão, com machucados pelo corpo e sem conseguir abrir os olhos. O médico Lucas Ribeiro Prado percebeu que o cavalo não iria sobreviver e deu o atestado de eutanásia.

Quem recebeu a denúncia foi Maria Inês Silva, que faz parte da Associação Protetora dos Animais de Varginha. Ela conta que a organização quer saber o motivo pelo qual esses cavalos não estão recebendo cuidados adequados no abrigo que deveria prover tratamento para animais resgatados.

— Um animal desses num estado de magreza e desnutrição não chega a valer R$ 100. O dono desiste e abandona o animal aqui.

Publicidade

O estabelecimento de reabilitação recebe ajuda da prefeitura municipal, mas a situação nos estábulos é precária. Há pouca comida para os cavalos, que vivem entre muita sujeira.

Leia mais notícias no R7 MG

Nenhum funcionário do abrigo quis conversar com a equipe de reportagem da Record MG. A Polícia Militar do Meio Ambiente e a Gurda Municipal já registraram a ocorrência. Segundo a prefeitura de Varginha, a denúncia vai ser apurada. Veja o vídeo do resgate:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.