Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Advogada de brasileira condenada na Tailândia é presa por associação ao tráfico em MG

Polícia não detalhou qual seria o possível envolvimento da advogada nos crimes; outras seis pessoas também foram detidas

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas


Brasileira presa na Tailândia (foto) era acompanhada por advogada detida em Minas Gerais
Brasileira presa na Tailândia (foto) era acompanhada por advogada detida em Minas Gerais

Uma das advogadas da brasileira condenada na Tailândia por tráfico de drogas foi presa, nesta sexta-feira (15), em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, em uma operação contra o crime de associação ao tráfico.

A advogada Talita Franco, de 30 anos, foi uma das sete pessoas detidas durante a operação batizada de Black List. Os demais detidos são seis homens com idade entre 23 e 33 anos. A Polícia Civil não detalhou qual seria o envolvimento de cada um deles no caso.

A operação aconteceu nas cidades de Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora. Segundo os investigadores, dois suspeitos estavam com uma espingarda sem documentação, bem como uma porção de maconha, balança de precisão e munições de diferentes calibres.

"As investigações, coordenadas pela Delegacia Adjunta de Entorpecentes, tiveram início há um ano, oportunidade em que foi identificada uma organização envolvida com o tráfico de drogas na região", informou a corporação em nota.


A reportagem tenta contato com a defesa de Talita Franco. Ela faz parte do grupo de advogados que defendem Mary Hellen Coelho, de 22 anos. A brasileira, moradora de Pouso Alegre, foi presa em fevereiro deste ano ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, capital da Tailândia, com cocaína na mala.

Em maio deste ano, Mary Hellen foi condenada pela Justiça tailandesa a nove anos e seis meses de prisão, além do pagamento de uma multa de R$ 109 mil. A jovem segue presa na Tailândia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.