Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Confins já opera em 'meia pista'

Aeródromo ficou interditado completamente após pouso emergencial. Dois voos já chegaram: Recife e Belém

Minas Gerais|Ana Gomes e Matheus Renato Oliveira*, do R7

Dois voos já chegaram em
Minas Gerais
Dois voos já chegaram em Minas Gerais Dois voos já chegaram em Minas Gerais

O Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltou a operar parcialmente às 12h desta quinta-feira (20). Desde a madrugada o aeródromo foi interditado por causa de uma aeronave que precisou fazer um pouso emergencial.

Segundo a BHAirport, que administra o aeroporto, está sendo utilizado o sistema de 'meia pista', já que a aeronave defeituosa permanece ainda em uma parte da pista para receber os reparos necessários.

Veja também: 'Piloto foi um herói', diz passageira após pouso de emergência em MG

Um voo de Recife e outro de Belém já aterrizaram em Minas Gerais. Outros seis vão sair nos próximos minutos: Barreiras, Ipatinga, Uberlândia, ilhéus, Salvador e mais um, que está indefinido ainda.

Publicidade

Entenda o caso

Um pouso de emergência de uma aeronave que ia de Guarulhos, em São Paulo, para Londres, na Inglaterra, precisou ser feito em Confins (MG). 

Publicidade

A assessoria do aeroporto informou que o pouso de emergência foi feito por uma aeronave da Latam às 1h43 desta quinta. A causa teria sido uma falha no sistema elétrico, uma vez que passageiros relatam, nas redes sociais, barulho no motor e luzes apagadas no avião.

O voo havia saído de Guarulhos (SP) às 0h30 e seguia para Londres, sob o número LA8084, mas precisou pousar em Confins por "questões técnicas". Os passageiros desembarcaram com segurança e estão recebendo a assistência necessária.

Publicidade

No momento do pouso, os pneus foram danificados e precisam ser trocados para que a aeronave seja retirada da pista.

A assessoria de Confins afirma que as equipes do aeroporto e da Latam estão trabalhando em conjunto para providenciar os equipamentos necessários para a troca.

A Latam diz que os clientes da companhia "que tiverem seus voos impactados podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade".

Leia a nota da companhia aérea Latam:

"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA8084 (São Paulo/Guarulhos-Londres), que partiu às 00h30 (hora local) de hoje (20), alternou para o aeroporto de Belo Horizonte/Confins em razão de questões técnicas. Todos os passageiros desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária. Durante o pouso, às 1h43, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h.

Em razão disso, 30 voos da companhia de/para Confins foram cancelados até as 19h e 1 alternado. A LATAM reforça aos passageiros que confirmem a situação de seus voos diretamente na página Status de Voos e não se dirigirem ao aeroporto.

Àqueles que tiverem seus voos impactados podem alterar seus voos ou solicitar reembolso do bilhete sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade. Outra opção é que os passageiros entrem em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil) antes de se dirigirem ao aeroporto de Confins.

A companhia reitera que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação, mantendo o controle da aeronave em todos os momentos e resguardando sempre a segurança de seus passageiros.

A LATAM reafirma o seu compromisso em manter os mais altos padrões de segurança e lamenta os inconvenientes que esta situação possa ter causado aos clientes."

*Estagiário do R7, sob a supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.