Minas Gerais Aniversário de BH deve ter dia com sol forte e pancadas de chuva

Aniversário de BH deve ter dia com sol forte e pancadas de chuva

Previsão indica que chuvas podem ocorrer entre o fim da tarde e o início desta noite; temperatura máxima deve chegar a 29º C, segundo o Inmet

BH poderá ter pancadas de chuva no fim da tarde

BH poderá ter pancadas de chuva no fim da tarde

Dudu Barbatti/ Record TV Minas

A manhã ensolarada de 27°C em Belo Horizonte, neste sábado (12), dia em que a capital mineira comemora 123 anos de existência, poderá dar lugar a pancadas de chuva ao longo do dia.

Segundo Claudemir de Azevedo, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mudança no clima se deve ao calor e à alta umidade em Belo Horizonte. 

— Os últimos dias foram marcados por um calor considerável na parte da manhã e da tarde, além da alta umidade do ar, que faz com que o tempo fique abafado, ocasionando chuvas na parte da noite. 

Próximos dias

Segundo o meteorologista, neste domingo (13), a previsão também será de pancadas de chuva no final da tarde e início da noite, com o céu parcialmente nublado e os termômetros marcando entre 17°C e 29°C. A umidade relativa do ar ficará na casa dos 50%.

Já para o início da próxima semana, na segunda-feira (14), os termômetros irão dar uma leve subida, e a temperatura ficará entre 17°C e 30°C, com o céu parcialmente nublado e possibilidades de chuvas passageiras. A umidade relativa do ar ficará em torno de 40%.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas