Minas Gerais Aplicativo "Salve Mariana" busca incentivar turismo após tragédia

Aplicativo "Salve Mariana" busca incentivar turismo após tragédia

Programa divulga informações sobre os pontos turísticos do município histórico 

Aplicativo "Salve Mariana" busca incentivar turismo na cidade após tragédia

Até o momento, programa está disponível somente para Android

Até o momento, programa está disponível somente para Android

Divulgação

Mais de 4.000 pessoas já baixaram o aplicativo Salve Mariana, lançado em dezembro do ano passado. O intuito do programa é divulgar detalhes sobre a cidade histórica afetada pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015. A tragédia deixou 17 mortos e outras duas pessoas desaparecidas. Através do sistema, é possível ter acesso às informações sobre pontos turísticos locais como casarões, museus e igrejas. 

A iniciativa é do criador da startup Game Developers SC, Juliano Cristian Bonifácio. Segundo ele, a proposta é contribuir com o município e elevar também a autoestima da população após o desastre. Além de atrair turistas, a ferramenta foi expandida ainda para prestar dados importantes à rotina da população afetada. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O desenvolvedor do projeto explica ainda que "a ideia é vir com uma roupagem nova e mostrar as coisas boas de Mariana ao mesmo tempo em que aproxima a população da Prefeitura. Tínhamos toda uma preocupação em oferecer conteúdo de qualidade e a partir daí a nossa equipe de criação e desenvolvimento optou em criar um aplicativo simples, fácil de utilizar e rico em conteúdo”. 

O Salve Mariana pode ser baixado gratuitamente para smartphones com o sistema Android no endereço: http://salvemariana.com.br. 

    Access log