Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após aglomeração, BH cogita suspender público em estádios

Secretário de Saúde vai convocar a direção do Atlético-MG e do Mineirão para falar sobre o tumulto na partida contra o River Plate

Minas Gerais|Eduardo Costa, da Record TV Minas, com Pablo Nascimento, do R7

Torcedores se aglomeraram e não usaram máscara
Torcedores se aglomeraram e não usaram máscara Torcedores se aglomeraram e não usaram máscara

O Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, vai convocar uma reunião com a diretoria do estádio Mineirão e do Atlético-MG para discutir sobre aglomeração de torcedores registrada durante a partida contra o River Plate, na noite desta quarta-feira (18).

O jogo pela Libertadores foi o primeiro com público no estádio desde o início da pandemia. Imagens mostram agrupamento de atleticanos nas ruas do entorno da arena, na fila para entrada e em bares que transmitiram a disputa.

— O que aconteceu ontem é absolutamente contrário ao que ficou combinado. Eles não respeitaram o acordo que foi feito. Vamos discutir o que aconteceu e porque aconteceu. Se no próximo jogo não mudar, a presença do público pode ser proibida. O que foi visto ontem foi um show de competência do time em campo e de incompetência da direção do Mineirão e do Atlético na organização da torcida e da arquibancada.

Procurado, o Atlético informou que adotou todas as medidas cabíveis para o público no sentido de evitar aglomeração. A assessoria do clube ainda destacou que foram realizadas campanhas de conscientização antes da partida. A reportagem aguarda posicionamento da adminsitração do Mineirão.

Publicidade

Aglomeração

O decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, que liberou o público, determina o distanciamento de 1 metro entre os grupos familiares. Os assentos foram marcado, mas nem todas as pessoas respeitaram durante o jogo. Parte dos torcedores também não usava máscara de proteção contra a covid-19. Na comemoração dos três gols que garantiu a vitória ao galo, os abraços não foram deixados de lado.

Com 30% da capacidade do Mineirão liberada, aproximadamente 17 mil torcedores estiveram no estádio. O policiamento foi reforçado, mas a entrada teve tumulto. Na saída, celebrando a vitória por 3 a 0, atleticanos tomaram as ruas do entorno do Gigante da Pampulha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.