Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assalto isola quarteirão em frente ao Pátio Savassi

Policiais militares fecham quadra em frente ao shopping na região Centro-Sul de BH após um ladrão invadir loja; homem fugiu

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, com RecordTV Minas

Assalto foi em loja infantil em frente ao shopping
Assalto foi em loja infantil em frente ao shopping Assalto foi em loja infantil em frente ao shopping

Tensão e pânico marcaram a Savassi, uma das regiões mais nobres de Belo Horizonte, no início da noite desta segunda-feira (12). O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) isolou o quarteirão em frente ao shopping Savassi, por cerca de uma hora, após um assaltante invadir uma loja de brinquedos, retirar R$ 500 do caixa e trancar cinco funcionárias no banheiro.

Apavoradas, elas permaneceram no pequeno cômodo enquanto o rapaz recolhia mercadorias.

Após meia hora, uma das funcionárias conseguiu acionar a Polícia Militar. O Bope chegou ao local e isolou a área, como manda o protocolo de segurança pública, por não saber se o criminoso continuava dentro da loja ou já havia se mandado.

Naquele momento, o Bope também não descartava a possibilidade de o invador ter feito reféns. Em um caso recente na capital, no início de junho, um assaltante foi morto por um atirador de elite após invadir uma loja no Centro e apontar uma arma para a cabeça de uma funcionária.

Publicidade

Diante da tensão, agentes da BHTrans foram acionados para desviar o trânsito na região. Houve congestionamentos de veículos e pessoas, já que muitos curiosos se amontoaram em frente ao shopping para acompanhar o desenrolar da história.

Pessoas de diferentes idades filmaram a fotografaram o trabalho dos militares. O Bope fez uma varredura no local e constatou que o bandido conseguiu fugir antes da chegada dos militares.

Publicidade

Uma das funcionárias relatou aos policiais que o rapaz já havia ido à loja ao menos duas vezes esta semana. Ele se passou por cliente, mas não comprou nenhuma mercadoria.

No local, contudo, foi encontrado uma arma de brinquedo. Os militares agora tentam localizar o criminoso.

* Estagiário do R7, com supervisão de Paulo Henrique Lobato

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.