Minas Gerais Batida entre trem e ônibus deixa três feridos em Betim (MG)

Batida entre trem e ônibus deixa três feridos em Betim (MG)

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítimas tiveram ferimentos leves; acidente aconteceu na região Central da cidade

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7, com Record TV Minas

Ônibus foi atingido por trem no Centro de Betim

Ônibus foi atingido por trem no Centro de Betim

Divulgação / CBMMG

Um acidente entre um ônibus e um trem deixou ao menos três pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (19) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações da Transbetim (Empresa Municipal de Transporte e Trânsito de Betim) e do Corpo de Bombeiros, o veículo de transporte coletivo teria sido atingido pela locomotiva da VLI Logística ao atravessar a linha férrea localizada no Centro da cidade, próximo ao Mercado Central.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do ônibus não teria visto a sinalização e atravessado o trilho no momento em que o trem passava pelo local.

O Corpo de Bombeiros resgatou três vítimas com ferimentos leves, que foram levadas para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Norte e avaliadas por um cirurgião de plantão.

O local do acidente está interditado e agentes da Transbetim organizam um desvio para os motoristas. A Polícia Militar realiza uma vistoria para autorizar a remoção do ônibus e do trem.

Em nota, a VLI Logística informou que seus funcionários acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após o acidente. A empresa afirmou que está acompanhando o atendimento de todas as vítimas e a operação de trânsito.

A VLI lamentou o ocorrido e alegou que "todos os procedimentos de segurança" foram adotados, como avisos sonoros e freios de emergência. A companhia ressaltou que o local está sinalizado e a locomotiva estava na velocidade correta, de 15 km/h. A empresa relembrou a importância de pedestres e motoristas respeitarem a sinalização.

Últimas