Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Belo Horizonte registra 292 ocorrências de chuva em três dias

Sabará, na região metropolitana, decretou situação de emergência

Minas Gerais|Do R7

Capital mineira já teve 74% da chuva esperada para o mês inteiro
Capital mineira já teve 74% da chuva esperada para o mês inteiro Capital mineira já teve 74% da chuva esperada para o mês inteiro

A chuva que não deu trégua durante o fim de semana em Belo Horizonte causou transtorno para moradores e deu trabalho para a Defesa Civil. Entre sábado (16) e o início da tarde desta segunda-feira (18), o órgão atendeu a 292 ocorrências relacionadas a chuva.

O chamado mais registrado foi para deslizamento de encosta. Ao todo, foram 74 ocorrências durante os três dias. Somente na região leste foram 23. A região centro-sul teve 19 deslizamentos.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A Defesa Civil ainda foi acionada 28 vezes para verificar desabamentos de muro. A região leste, mais uma vez, foi a mais afetada, com sete ocorrências.

Segundo o Instituto PUC Minas TempoClima, Belo Horizonte já registrou 74% da médica histórica esperada para todo o mês de janeiro. A previsão é que a chuva continue no decorrer desta semana.

Publicidade

Grande BH

A cidade de Sabará, na região metropolitana, foi a primeira a decretar situação de emergência por causa da chuva neste ano. No fim de semana, vários moradores precisaram sair de casa no bairro Castanheiras por causa do risco de desabamento em um terreno.

Quem não tinha condições de ficar em casas de parentes ou amigos foi levado para a Escola Juscelino Kubitschek. A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) informou que disponibilizou ajuda para as famílias desabrigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.