Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Betim (MG) retira obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Item continua obrigatório no transporte coletivo e de aplicativos, além de ser exigido em locais de prestação de serviços de saúde

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7

Item segue obrigatório nos serviços de saúde e transporte
Item segue obrigatório nos serviços de saúde e transporte Item segue obrigatório nos serviços de saúde e transporte

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou, nesta sexta-feira (1º), que irá retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados a partir da próxima segunda-feira (4).

O item de segurança continua obrigatório para usuários e prestadores de serviços do transporte coletivo municipal e de aplicativos, além de ser exigido em locais de prestação de serviços de saúde, das redes pública e privada.

A administração municipal afirmou que a determinação foi possível por causa da queda do índice de contaminações e de casos graves de Covid-19 na cidade, além do aumento da vacinação.

“Nesses últimos dias não registramos nenhum caso de covid-19 em pacientes internados. As contaminações foram gradativamente diminuindo, principalmente ao longo dos últimos 30 dias. Não tendo mais casos e com uma população vacinada em mais 90% do público-alvo, entendemos que podemos decretar o fim da obrigatoriedade. Aconselhamos, porém, o uso facultativo para aqueles que desejam ter mais proteção por algumas semanas”, informou em nota o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

Publicidade

Mesmo com o decreto, a prefeitura ressaltou que todos os estabelecimentos devem manter as normas de biossegurança contra o coronavírus, como manter os ambientes ventilados; prover soluções com álcool 70% para higienização das mãos; ampliar a limpeza de pisos, corredores, corrimãos, mesas e cadeiras; dentre outras regras.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.