Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH vai avaliar festas de Carnaval fora de época em 2022 

Prefeito se reuniu com representantes de escolas de samba e blocos para discutir realização de eventos a partir de abril

Minas Gerais|Dara Russo* Do R7

Carnaval de BH foi um dos maiores do país em 2020
Carnaval de BH foi um dos maiores do país em 2020 Carnaval de BH foi um dos maiores do país em 2020

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), prometeu avaliar a criação de editais e programas de incentivo a Carnavais fora de época na cidade, a partir de abril de 2022.

O anúncio foi feito pelo político durante reunião com representantes de escolas de samba, blocos caricatos, de rua e afro, nesta quarta-feira (15).

"O objetivo da prefeitura é que, quando as condições sanitárias permitirem, o Carnaval de Belo Horizonte volte a ser realizado e continue sendo um dos melhores do país", avaliou a equipe de Kalil sobre o encontro.

Kalil reafirmou aos blocos a decisão da prefeitura de não patrocinar o evento público em 2022 e prometeu marcar uma nova reunião para discutir os editais para os possíveis eventos substitutos. Em novembro deste ano, o prefeito já havia anunciado que a verba que seria destinada à folia será aplicada em outras festas.

Publicidade

O Carnaval de Belo Horizonte se consagrou nos últimos anos como um dos maiores do país. Em 2020, quase 5 milhões de foliões saíram às ruas da capital mineira. A festa acontece, principalmente, com blocos de rua que se espalham por todas as regionais da cidade, durante todo o dia.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.