Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH vai notificar empresas de ônibus por superlotação nos coletivos

Sem ônibus, usuários enfrentaram aglomeração nas estações de ônibus e se espremeram para viajar nesta quinta-feira (19) na capital mineira

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Passageiros filmaram superlotação nos ônibus
Passageiros filmaram superlotação nos ônibus Passageiros filmaram superlotação nos ônibus

A Prefeitura de Belo Horizonte notificará as empresas de ônibus que operam o sistema de transporte público municipal pela redução unilateral ocorrida durante a manhã desta quinta-feira (19). Estações de ônibus amanheceram lotadas devido ao baixo número de coletivos. A situação vai de encontro ao que propõe o Ministério da Saúde, que tem recomendado evitar aglomerações.

Além da demora nas viagens, usuários reclamaram da superlotação nos ônibus e da aglomeração nas estações. Segundo a prefeitura, "nesse momento extremamente difícil para todos, o serviço de transporte público estará disponível para a população".

A situação gerou a convocação de uma reunião entre representantes da prefeitura e das empresas concessionárias. Ficou acordado que, por causa do decreto municipal que limitará o funcionamento de estabelecimentos comerciais, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), o sistema opera com quadro de horários atípico. Isso representa uma redução de 5% no total de viagens de um dia normal, de acordo com a prefeitura de BH.

O Executivo municipal também determinou que os ônibus sejam higienizados nos intervalos das viagens. 

A Prefeitura de Belo Horizonte recomenda que os idosos evitem o uso do transporte coletivo, principalmente nos horários de pico e que os usuários priorizem o pagamento das passagens com o cartão BHBus, em vez de manusear notas e moedas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.