Minas Gerais Cafés especiais brasileiros ganham destaque em plataforma virtual

Cafés especiais brasileiros ganham destaque em plataforma virtual

Projeto criado por produtores dos grãos pretende ser mais do que uma loja online e reunir histórias sobre a bebida; lançamento acontece em outubro

Projeto é idealizado por produtores mineiros

Projeto é idealizado por produtores mineiros

Divulgação Coffee Mais / Leca Novo

Os cafés especiais estão ganhando maior relevância no comércio e nas casas brasileiras. Estudos do banco holandês Rabobank mostram que a demanda praticamente triplicou entre 2014 e 2019, passando de 327 mil sacas para 981 mil. Para atender esta procura, um espaço virtual para venda, troca de experiências e dicas será lançado no próximo dia 6 de outubro para difundir o acesso e o consumo da bebida.

A Coffee++ foi planejada depois que o idealizador, Leonardo Montesanto, filho e neto de produtores de café, visitou as principais feiras internacionais da bebida e percebeu o reconhecimento mundial que o grão brasileiro tem.

— A ideia é valorizar e contar as histórias produtores. Eu fico um pouco triste porque o Brasil é o maior exportador de café do mundo e muitos brasileiros não conhecem a riqueza do próprio país. 

Entre os produtos, que serão comercializados exclusivamente online, estão incluídos grãos torrados e moídos, cápsulas e o drip coffee, que consiste em uma porção individual que pode ser preparada com maior praticidade.

Todos os cafés da marca possuem pontuação acima de 84 pontos. Ou seja, passaram avaliação criteriosa de especialistas em relação às condições da produção, pós-colheita e qualidade da bebida. 

Veja mais: Venda online cresce 47% no 1º semestre, maior alta em 20 anos

A data do lançamento não foi escolhida aleatoriamente. Foi no dia 6 de outubro de 1953 que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. Para Montesanto, este é um momento especial para toda a família. 

— Queremos falar de processos, das pessoas envolvidas, o que está aliado à nossa história. Se as pessoas se identificarem com o que vamos mostrar, elas vão entender o encanto da explosão de sabores dos nossos cafés. 

Além de Leonardo, o projeto também leva a assinatura dos produtores Pedro Brás e Rafael Terra.  

Últimas