Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casais que aplicavam golpes do seguro do carro são presos em BH

Grupo foi preso no momento em que recebia cheque proveniente da prática criminosa

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Casais foram presos em flagrante
Casais foram presos em flagrante Casais foram presos em flagrante

Dois casais que aplicavam o conhecido golpe do seguro do carro foram presos em Belo Horizonte. Leandro de Rezende, de 32 anos, e esposa dele Priscila Rodrigues Rosso, 29, e Lucas Antônio de Souza Ferreira, 27, e a companheira Paula Camila de Souza, 23, são acusados de formação de quadrilha, estelionato, receptação e falsificação de documentos públicos.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha comprava um carro e fazia um seguro referente ao veículo em duas empresas, o que proibido. Em seguida, um dos suspeitos simulava que o carro era roubado. Mas, para finalizar o plano, o grupo ia até as duas seguradoras, onde conseguia retirar as duas indenizações de um mesmo veículo de origem duvidosa. Para praticar o crime, os criminosos falsificavam documentos.

Leia mais notícias no R7 MG

Os dois casais foram presos no momento em que recebiam um cheque no valor de R$ 24.101 de um dos golpes que aplicaram.

Publicidade

Na casa de Leandro Rezende, que é apontado pela polícia como especialista em adulterar chassis, os policiais apreenderam vários documentos falsos, lacres de placas e um motor com numeração raspada. No mesmo endereço, o policial militar Rodrigo Henrique Gonçalves tentou impedir as prisões e, inclusive, chegou a apontar a arma para os investigadores. O militar foi preso por desacato e resistência.

Outros crimes cometidos pela quadrilha são investigados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.