Minas Gerais Centro convoca voluntários para estudo de remédio para a Covid

Centro convoca voluntários para estudo de remédio para a Covid

Podem participar pacientes acima de 18 anos com infecção comprovada por testes e que apresentam pelo menos 2 sintomas

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7

Exames precisam comprovar infecção

Exames precisam comprovar infecção

Freepik/Reprodução

O Centro de Pesquisa Clínica Infection Control, em Belo Horizonte, anunciou o recrutamento de pacientes com Covid-19 para o estudo de um medicamento para tratar a doença.

Segundo o comunicado do médico Carlos Starling, que faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na capital, a pesquisa vai avaliar a eficácia e segurança da solução líquida de ZnAg em participantes maiores de 18 anos, com infecção confirmada pelos exames PCR ou antígeno, que não estejam hospitalizados no momento da triagem, como por exemplo, aqueles que foram diagnosticanos em ambulatórios. (veja abaixo quem pode participar)

Ainda segundo Starling, os participantes devem ter apresentado dois ou mais sintomas do coronavírus, como febre, fadiga, dores do corpo, tosse e falta de ar.

Os voluntários terão acompanhamento profissional em todo o tratamento e os custos de transporte e alimentação pagos para as visitas médicas. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone da Infection Control: (31) 98648-0244.

Confira as especificações para participar do estudo:

- Podem participar: pacientes com PCR positivo, acima de 18 anos, com sintomas moderados a severos, incluindo febre, mialgia, fadiga, aperto no peito, calafrios, tosse, diarreia, desconforto gastrintestinal, dor de cabeça, dor de garganta, congestão ou corrimento nasal, ageusia, anosmia, náusea, formigamento ou dormência nas extremidades, ou falta de ar.

- Não podem participar: pacientes hospitalizados e ou com suporte ventilatório, presença de doença cardíaca grave ou aguda, como disritmia ou arritmia cardíaca descontrolada, angina de peito descontrolada, cardiomiopatia ou insuficiência cardíaca congestiva descontrolada, grávida e/ou lactantes.

Últimas